Assim sendo, passemos á descrição das acções dos diversos grupos de trabalho.
Antes de começar, só um ponto prévio. Alguns alunos da turma deslocaram-se a Ermesinde para visitar uma já construída Sala de Snoezelen, de modo a obter uma primeira impressão do aspecto final de uma instalação destas.
- Grupo da Divulgação Virtual
Nestas duas semanas que passaram, estes alunos empenharam-se na construcção do website, com a elaboração dos textos sucintos a explicar todo o contéudo, propósito e realização do projecto vigente. Para além disto, estiveram a desenvolver trabalho no âmbito do concerto de solidariedade e do baile de primavera.
- Grupo dos Patrocínios
No decorrer destas duas semanas, este grupo dedicou-se á escritura de cartas de agradecimento a todos os que, de momento, auxiliaram o projecto, bem como á elaboração de mais pedidos de ajuda, entrando em contacto com os respectivos responsáveis. Alguns elementos deslocaram-se a potenciais fornecedores de materiais para pedir a doação dos mesmos em prol do projecto.
- Grupo da Criação de Objectos
Durante estas duas semanas, os elementos deste grupo terminaram a construcção artesanal e original do móbile. Este é uma criação própria que vai ser usada na sala, para estimular o tacto das crianças. Terminado este trabalho, dirigiram-se a establecimentos de venda de tecidos e materiais necessários para o projecto, de modo a adquiri-los para iniciar a manufacturação de um novo objecto.
- Grupo na Divulgação nos Media e Apresentação Final
Nestas duas semanas, o grupo responsabilizou-se pelos contactos a jornais e estações de rádio para a divulgação do projecto. No que toca á apresentação final, empenharam-se na realização dos discursos iniciais de exibição e na decoração estética da mesma. Trabalharam também num tópico surpresa que não pode ser de momento divulgado.
- Grupo das Entrevistas e Comunicação com os Familiares dos Alunos
Nestas duas semanas, os alunos deste grupo dirigiram-se á Escola de Lagos de modo a avaliar o espaço onde vai ser construida a Sala de Snoezelen. Para além disso, terminaram o guião de entrevistas a realizar aos familiares dos alunos e começaram já a questionar alguns pais dos alunos-alvo.